Base de conhecimento   /   Loja Virtual

Como eu realizo o cadastro das formas de pagamentos que o usuário terá na minha loja virtual?

Postado em 06/04/2022 13:39:33

É necessário acessar a área administrativa do Sistema Mega Place, ir em Configurações >> Formas de pagamento e lá será possível realizar todas as configurações de qualquer forma de pagamento, sendo ela atualmente:

Transações bancárias: Espaço livre para adicionar um texto que julgue necessário para que o usuário entenda para qual conta, onde e como realizar uma transação bancária. Nessa forma de pagamento, o sistema obriga o usuário a realizar o upload do comprovante de pagamento da transação bancária, e para que o status do pedido mude para “Pago”, é necessário que via área administrativa, o gestor faça manualmente a aprovação do comprovante anexado pelo usuário. 

 

Cartão de Crédito (Cielo): Espaço onde é necessário anexar as Chaves (Merchant ID e AppKey) fornecidas pela própria Cielo no ato da contratação. Nessa forma de pagamento, o sistema pede ao usuário as informações do cartão de crédito e o status de pedido “Pago” é alterado automaticamente caso o cartão seja autorizado. 

 

Boleto bancário (Cielo): Espaço onde será necessário anexar as chaves (Merchant ID e AppKey) e outros campos com informações necessárias. Obs: Para que a empresa tenha a opção de oferecer a forma de pagamento por boleto bancário pela Cielo, é necessário que tenha uma conta no banco Bradesco ou Banco do Brasil, pois quem fornece as informações necessárias para a configuração da forma de pagamento são os gerentes do banco em questão. Nessa forma de pagamento, o sistema…

 

Cartão de Crédito (Payzen): Espaço onde é necessário anexar as Chaves (Merchant ID e AppKey) fornecidas pela própria Payzen no ato da contratação. Nessa forma de pagamento, o sistema pede ao usuário as informações do cartão de crédito e o status de pedido “Pago” é alterado automaticamente caso o cartão seja autorizado.

 

Cartão de Crédito (PagSeguro): Espaço onde é necessário anexar a chave (AppKey) fornecidas pela própria PagSeguro no ato da contratação. Nessa forma de pagamento, o sistema pede ao usuário as informações do cartão de crédito e o status de pedido “Pago” é alterado automaticamente caso o cartão seja autorizado.

 

Cartão de Crédito (Pagarme): Espaço onde é necessário anexar a chave (AppKey) fornecidas pela própria Pagarme no ato da contratação. Nessa forma de pagamento, o sistema pede ao usuário as informações do cartão de crédito e o status de pedido “Pago” é alterado automaticamente caso o cartão seja autorizado.

 

Obs: Em toda forma de pagamento será necessário:

  • Vinculá-la a algum perfil específico na aba “Perfis”, onde o sistema permite que a forma de pagamento fique visível para um perfil específico ou não, assim como é possível também alterar a visibilidade para os Centros de Distribuições realizar a compra da Matriz. 

  • Adicionar a informação de Expiração, cuja função é fazer com que o pedido seja expirado em determinado momento de acordo com as horas estabelecidas neste campo.

 

Boleto Bancário (Pagarme):