Para abastecer um Centro de Distribuição é necessário acessar o mesmo conforme explicado no artigo Como acessar a área administrativa de um Centro de Distribuição cadastrado? primeiramente é preciso verificar se o almoxarifado e as definições estão configuradas, para isso disponibilizamos uma configuração padrão caso a empresa não possua uma segue abaixo um modelo padrão para que o Centro de distribuição não fique sem as configurações essenciais para que um estoque possa caminhar pelo fluxo da loja virtual.
Almoxarifados:
Lembrando que é necessário manter ativo cada um dos fluxos do almoxarifado para que o produto possa percorrer por cada um dos caminhos.
Após a verificação do almoxarifado é preciso verificar as definições, caso não possua uma definição configurada segue um modelo de Definições a serem preenchidas
Estoque de recebimento de compras da matriz
Bloqueio Inicial
Estoque aguardando pagamento
Aguardando Confirmação do Pagamento
Estoque pagamento concluído
Pagamento Concluído
Estoque de enviados para o comprador
Enviados
Estoque de pedidos expirados
Loja Virtual
Estoque de pedidos estornados
Bloqueio Inicial
Estoque disponível para compra
Loja Virtual
Estoque processando pagamento
Processando Pagamento
Estoque em separação para entrega
Separação
Estoque de entregues
Entregues
Estoque de pedidos reembolsados
Bloqueio Inicial
Estoque de cancelados
Loja Virtual
Após o processo de verificação dessas configurações para abastecer o Centro de Distribuição precisa realizar o pedido através do menu Estoque >> Compras, nesta tela é possível realizar um pedido para que o estoque da matriz seja transferido para o Centro de Distribuição, mas somente é considerado que o estoque está na matriz, a partir do momento em que o status do pedido na matriz está entregue/concluído, o sistema entende que o estoque está de fato no Centro de Distribuição liberando o estoque em "itens" através do menu Estoque >> Itens, conforme as definições e almoxarifado o item estará presente contando o número de itens adquiridos, caso utilizado o padrão o número do estoque estará presente em Bloqueio Inicial, para que esteja disponível na loja virtual é necessário que os itens estejam presentes em Loja virtual, para isso é preciso clicar no número de itens e após apresentar o pop-up informa a quantidade de itens do estoque deseja mover e para onde, em seguida basta aguardar a transferência de estoque, e atualizar a página para se certificar de que o estoque está em Loja virtual, para estar disponível na loja para compra dos usuários finais, e outros perfis.